segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BOSQUE DE LONDRINA - NOVO PROTESTO NESTA SEGUNDA-FEIRA

BONDENEWS


Os integrantes do Grupo Ocupa Londrina voltam a ocupar o Bosque Municipal de Londrina no final da tarde desta segunda-feira (14), a partir das 17h, para realizar uma atividade recreativa em defesa da manutenção do local. No domingo (13), o grupo realizou o enterro simbólico das árvores derrubadas pela Prefeitura de Londrina. 
"A ideia é defender aquele lugar. Vamos levar jogos, bolas e cordas. Um Movimento Play Ground. Queremos que o lugar volte a ser o que ele era, um local de lazer da comunidade", explica o jornalista Guto Rocha, assessor de imprensa do grupo e idealizador da página no fecebook que deu início a campanha pró-Bosque. A proposta, iniciada na sexta-feira (14), é realizar eventos no local por dez dias. 
O grupo Ocupa Londrina nasceu da indignação do jornalista pela derrubada de 17 árvores do Bosque ocorrida na sexta-feira (11) e hoje já possui quase 500 seguidores pela página que criou na rede social. 
Segundo o jornalista, o projeto do Ippul que visa abrir a quadra da rua Piauí, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, para o fluxo de veículos não tem a aprovação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, não passou pela Câmara de Vereadores, e, além disso, o corte das árvores não foi autorizado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). "Ou seja, o projeto é totalmente arbitrário e ilegal. Já temos um grupo avaliando as medidas jurídicas cabíveis para acionar a Prefeitura e vamos fazê-lo. Nós vamos impedir que o projeto continue, só depende de nós", concluiu Guto. 

Divulgação
Marilayde Costa - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário