quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LONDRINA - Londrinense deve assumir presidência da Anatel



BONDE.COM.BR
Divulgação
A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quarta-feira, 12, as nomeações de Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone para o ConselhoDiretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O ato de Dilma será publicado na edição do Diário Oficial da União de amanhã. Os dois candidatos ainda precisam passar por sabatina no Senado. 

Conforme antecipou o Grupo Estado na terça-feira, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) encaminhou os nomes de Bechara e Zerbone para Dilma na última sexta-feira. O Grupo Estado apurou que o atual presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, foi comunicado de que não será reconduzido ao cargo de presidente, nem de conselheiro. 

Assim, haverá duas vagas no conselho da agência: a até então ocupada por Sardenberg e a do ex-conselheiro Antonio Bedran, desocupada há quase um ano, que serão ocupadas por Bechara e Zerbone. A presidência da Anatel deverá passar para o conselheiro João Rezende, homem de confiança do ministro. Rezende foi chefe de gabinete de Bernardo no Ministério do Planejamento. Antigamente, ele presidiu a Sercomtel. 

Bechara ocupa atualmente o cargo de procurador-geral da Anatel e já foi consultor jurídico do Ministério das Comunicações no governo Lula. Como Bechara tem bomtrânsito no PMDB, seu nome deverá ser aprovado na sabatina do Senado sem problemas. 

Zerbone é consultor jurídico do Ministério das Comunicações e já trabalhou na Anatel, no gabinete do conselheiro João Rezende, além de ter passado pela Casa Civil no governo Lula. Seu nome, segundo uma fonte, é uma "indicação pessoal do ministro" para a Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário