quarta-feira, 19 de outubro de 2011

LONDRINA - BARBOSA NETO NA CORDA BAMBA

FONTE: LONDRIX

A Comissão Especial de Investigação (CEI) instaurada para averiguar supostas irregularidades nos contratos entre o Município e Oscips na área da saúde Londrina apresentou seu relatório final na sessão desta terça-feira (18) na Câmara de Vereadores. Dos três integrantes da comissão, a presidente Lenir de Assis (PT) e a relatora Sandra Graça (PP) acham que a participação do prefeito Barbosa Neto (PDT) no processo decisório “é evidente, ainda que com subsídios e aval de secretários e de [sua esposa] Ana Laura Lino”.
O terceiro integrante da comissão, vereador José Roque Neto (PR), votou em separado, manifestando-se contrariamente ao relatório. Ele disse que esse é também o posicionamento de seu novo partido. Ex-PTB, Roque Neto ficou um tempo sem legenda e filiou-se ao Partido da República no início do mês.

Padre Roque, como é conhecido, já havia deixado de comparecer à leitura do documento, na segunda-feira (17). Para o vereador, a elaboração e responsabilidade pelos contratos seriam da Procuradoria do Município e da Secretaria de Gestão Pública.

O então secretário municipal de Gestão Pública (atual secretário de Governo), Marco Cito, e o ex-Procurador Geral, Fidélis Canguçu, são mencionados no texto apresentado pela presidente e pela relatora da chamada CEI da Saúde.

Oposição

Lenir de Assis e Sandra Graça fazem parte do bloco oposicionista na Câmara. O PT, de Lenir, já lançou Marcia Lopes como pré-candidata à Prefeitura em 2012. Já o PP, de Sandra, prepara o também vereador Marcelo Belinati para a disputa, caso seu tio, Antonio Belinati, não possa concorrer por obstáculos na Justiça Eleitoral.

O relatório, contendo 34 páginas e 88 anexos, baseia-se principalmente nos documentos cedidos pelo Ministério Público (MP), que já ingressou na Justiça com ações contra o prefeito e membros do primeiro escalão após a “Operação Antissepsia”.




FONTE: Agência Londrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário