segunda-feira, 2 de novembro de 2015

LONDRINA LEC TUBARÃO VENCE TUPI E ESTÁ NA FINAL

FUTUEBOLINTERIOR.COM

Tubarão vence nos pênaltis e está na final

Durante os 90 minutos, Rafael Gava foi o nome do Londrina, mas não conseguiu vencer a defesa adversária

Publicado em 31/10/2015
por Agência Futebol Interior
Londrina, PR, 31 (AFI) – O Londrina está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com mais de 17 mil torcedores no Estádio do Café, em Londrina (PR), o elenco de Cláudio Tencati venceu o Tupi por 5 a 3 nas cobranças de pênalti. Durante o tempo normal, o clube de Juiz de Fora (MG) aguentou a pressão e segurou o placar de 0 a 0, assim como no primeiro jogo.
Durante os 90 minutos, Rafael Gava foi o nome do Londrina, mas não conseguiu vencer a defesa adversária. Além dele, o atacante Bruno Batata também despontou na frente e arriscou principalmente com chutes de longa distancia. O time da casa apostou principalmente em bolas alçadas na grande área para tentar balançar as redes.
O JOGO

Jogando em casa e diante do seu torcedor, o Londrina começou em cima do adversário, procurando o gol da vitória. Em movimentações rápidas, o meia Rafael Gava procurava companheiros desmarcados, mas insistentemente era parado com faltas, o que tornou o confronto truncado e com muita disputa no meio de campo. Ainda assim, a pressão era paranaense.
Com medo de tomar o contra golpe, o Tupi limitou-se a defender no primeiro tempo e suportou a pressão do Londrina durante os primeiros 45 minutos. Gava era o mais lúcido do Londrina e tentava se infiltrar na defesa adversária. Ainda assim, as principais jogadas vinham pelo alto, com bolas alçadas na grande área e apostando em Zé Rafael e Bruno Batata pelo alto.
Para o segundo tempo, o Galo Carijó voltou mais ligado e passou a explorar principalmente o contra-ataque. Com isso, o jogo ficou aberto e as duas equipes passaram a levar perigo aos goleiros. Bruno Batata, aos 21 minutos, quase abriu o placar após cruzamento de Rafael Gava, mas o atacante perdeu a passada e desperdiçou a grande chance.

A cada minuto que passada, a pressão do Londrina ficava cada vez mais intensa. A dupla Batata e Gava mostrava entrosamento e levava perigo ao gol defendido por George. O técnico Cláudio Tencati continuou apostando nas bolas alçadas na grande área e em chutes de longa distância, mas não obteve sucesso e o árbitro apitou o final do jogo.
NA MARCA DA CAL
Marco Goiano, logo na primeira cobrança das penalidades, bateu forte no canto direito e viu o goleiro Vitor cair para defender. Com a vantagem, o Londrina não desperdiçou nenhum penalidade e fechou a conta com Sílvio, que não perdoou e fuzilou a meta na quinta cobrança. Batata, Germano, Paulinho e Netinho marcaram antes.
PRÓXIMOS JOGOS

Momento da ultima cobrança de Silvio que decretou a vitória do Londrina. Foto: Reprodução
Momento da ultima cobrança de Silvio que decretou a vitória do Londrina. Foto: Reprodução
Agora o Londrina aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Brasil e Vila Nova, que se enfrentam na segunda-feira, às 19 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O primeiro jogo também terminou 0 a 0 e o vencedor enfrentará os paranaenses no próximo domingo, dia 8 de novembro, ainda sem local definido pela Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), mas o segundo jogo deve ser de novo no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário