quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NÃO DEIXEM LEVAR A LOCOMOTIVA DE LONDRINA... ELA É NOSSA!....

Transferência da locomotiva do PAI é adiada após reunião no IPHAN

Redação Bonde - 20/08/2015 
O processo de transferência da locomotiva belga com mais de 110 anos de idade localizada em frente ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), de Londrina, para Curitiba, está suspenso temporariamente. 

A presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Jurema Machado, confirmou a suspensão em reunião na manhã desta quinta-feira (20) durante audiência com o deputado Marcelo Belinati (PP) em Brasília. 

A decisão do IPHAN de transferir a locomotiva para Curitiba havia sido publicada no Diário Oficial da União no início deste mês. No entendimento do órgão, as condições apresentadas pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), que tem a intenção de colocar o veículo novamente para rodar, eram as mais apropriadas para a preservação da locomotiva. 
Jurema Machado afirmou que irá se reunir novamente com a superitendência do IPHAN no Paraná e a ABPF para rediscutir a transferência da locomotiva.

COMENTÁRIO:
Se eu fosse prefeito eu mandava fazer uma cobertura ou levaria ela para a antiga estação de trens.. mas levar para Curitiba só por cima do meu cadáver... se eu fosse prefeito..né Kireeff? JOSÉ CARLOS FARINA, Foto by Latuff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário