quinta-feira, 18 de junho de 2015

EX VEREADOR ZAQUEU BERBEL

Ex-vereador teria mantido relações sexuais com menina de 11 anos em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde - 29/04/2015 
O ex-vereador Zaqueu Berbel foi preso pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) durante a tarde desta quarta-feira (29) em Londrina. Ele é acusado de manter relações sexuais com uma menina de 11 anos em 2013. O crime de estupro de vulnerável, supostamente cometido por Berbel, foi descoberto durante as investigações de um mega esquema de exploração sexual de adolescentes que veio à tona na cidade no dia 13 de janeiro, quando o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza foi preso em um conhecido motel de Londrina na companhia de uma adolescente de 15 anos. 

Divulgação/CML
Divulgação/CML


De acordo com as investigações, a adolescente que manteve relações com o ex-vereador, hoje com 13 anos, indicou o nome dele em depoimento ao Gaeco na última semana. 

Ainda conforme o Ministério Público (MP), integram o esquema de exploração sexual em Londrina auditores fiscais, empresários e ex-agentes públicos. Eles teriam mantido relações sexuais com mais de 50 adolescentes no decorrer dos últimos 13 anos. 

Histórico 

Zaqueu Berbel foi vereador em Londrina entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010. O então suplente assumiu função deixada por Rodrigo Gouvêa, preso à época sob a acusação de manter uma funcionária 'fantasma' em seu gabinete. 

Meses após deixar o cargo, Berbel teria tentado pressionar testemunhas no caso em que Gouvêa era réu. De acordo com as investigações, ele teria oferecido R$ 10 mil à enfermeira Regina Amâncio para que ela testemunhasse contra Gouvêa durante audiência na 4ª Vara Criminal de Londrina. 

Gouvêa, por sua vez, foi absolvido da acusação em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário