quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

LONDRINA TUBARÃO LEC VENCE OPERÁRIO

BONDENEWS


No sufoco, Tubarão vence e assume a vice-liderança
Gol aos 38 do segundo tempo deixa Londrina a um ponto do Coritiba
Marco Feltrin - Redação Bonde
O Londrina manteve viva a esperança de conquistar o título do primeiro turno ao vencer o Operário por 1 a 0 no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Os três pontos vieram graças a um gol marcado por Dirceu aos 38 do segundo tempo, quando as duas equipes estavam com um a menos em campo. 


O resultado deixa o Londrina na vice-liderança do Estadual com 17 pontos, um a menos que o líder Coritiba e um à frente de Paraná e J.Malucelli. 

A caça à liderança continua no próximo domingo, quando o Tubarão recebe o Paranavaí no estádio do Café. "A equipe hoje amadureceu muito, sabia o que tinha que fazer. Continuamos só dependendo de nós", comentou o volante Germano em entrevista à rádio Paiquerê AM após a partida. 

O jogo 

Concorrentes diretos na briga pelo título de melhor do interior, Operário e Londrina fizeram um primeiro tempo muito pegado, com erros de passes dos dois lados. O time da casa ameaçava mais, mas parava nas boas defesas do goleiro Danilo. 

Na primeira grande oportunidade que teve, o Londrina balançou as redes. Aos 17, Weverton aproveitou cruzamento na área, dividiu com o goleiro e o zagueiro e mandou para o gol. O bandeira correu para o centro do gramado, mas, ao ser consultado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva, decidiu anular o gol dando toque de mão do atacante alviceleste. 

O lance revoltou os jogadores do Londrina, que se desestabilizaram na partida. Germano, capitão do time, levou cartão amarelo por reclamação. 

Celsinho, artilheiro do campeonato com seis gols, não disse a que veio em Ponta Grossa. Apagado em campo, o camisa 10 pouco aparecia para receber a bola, e abusou dos passes errados. 

Na volta para o segundo tempo, o Tubarão levou vantagem logo aos oito minutos. Alex Cazumba fez falta em Weverton e levou o segundo amarelo, deixando o Londrina com um a mais em campo. Claudio Tencati resolveu ousar e tirou o volante Diogo para entrada do atacante Joel. 

O Tubarão começou a dominar a partida, trocando passes e pressionando o Operário. 

A vantagem numérica durou apenas 13 minutos. Germano perdeu bola no meio-campo e foi obrigado a fazer falta para parar a jogada. Como já tinha amarelo, acabou expulso. 

Quatro minutos depois, Alexandre Oliveira sentiu dores e deixou o gramado. Tencati aproveitou para tirar o atacante e colocar o volante Silvio, recompondo o meio-campo. 

Aos 38 minutos, quando a partida se encaminhava para um zero a zero no placar, saiu o gol salvador. Em bola cruzada na área, o zagueiro Dirceu subiu bonito de cabeça e mandou para as redes. 
Nos minutos finais, o Operário foi para a cima e o Tubarão ficou recuado, aguardando o apito que garantiu mais três pontos na classificação. 

"Foi uma pressão grande. Árbitro interferiu no jogo, foi aumentando a tensão. Mas o Londrina mostrou garra, mostrou força", analisou o técnico Claudio Tencati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário