quinta-feira, 31 de maio de 2012

PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE LONDRINA


"Patrimônio Histórico e Cultural, a cidade de Londrina” é o título do livro que será lançado nesta quinta-feira (31), às 19h30, na sala 102 do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), de autoria do professor do Departamento de Arquitetura da UEL, Antonio Carlos Zani e dos professores do Departamento de História, Alberto Gawryszewski e Zueleide Casagrande de Paula.
A publicação representa o quinto livro da coleção “História na Comunidade”, uma iniciativa do Laboratório de Estudos dos Domínios da Imagem (LEDI) do Departamento de História da UEL. O projeto prevê nove livros e tem o objetivo de contribuir para o debate e o ensino de história, além de ajudar no resgate do patrimônio histórico e cultural da cidade. As publicações pode ser acessadas por meio do endereço http://www.uel.br/cch/his/ledi/index.php.
Simultaneamente ao lançamento, os organizadores prepararam uma exposição, composta por 50 banners, que ficará montada na Biblioteca Pública de Londrina entre os dias 1º a 21 de junho. Segundo os organizadores, o que se assiste atualmente é a devastação do patrimônio histórico cultural. Dezenas de edificações de valor histórico, como casas de madeira e até jazigos de cemitérios são destruídos e representam uma grande perda para a memória histórica da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário